Maju Cotrim
Eles e elas já estão em campo .
E tem muita gente nova no jogo. A disputa pelas seletas oito cadeiras de federal ganha forma nos bastidores. Tem pré candidato rodando pra todo canto em busca de bases.
Atualmente dos oito federais apenas Professora Dorinha e Osires Damaso não vão disputar, os outros seis continuam na busca por reeleições: Tiago Dimas (Podemos), Vicentinho Júnior (PP), Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (PL), Célio Moura (PT) e Carlos Gaguim (UB).
Na chapa do Republicanos, legenda do governador Wanderlei Barbosa, além do presidente da AL, Antônio Andrade e do deputado estadual Ricardo Ayres tem vários nomes em busca. A disputa tem ainda o ex prefeito de Palmas, Carlos Amastha pelo PSB e nomes novos como Dra Ângela de Araguaína pelo UB, Gylwander Peres pelo PSD de Irajá.
O PT aposta além de Célio Moura no próprio presidente Zé Roberto que também entra no páreo.
As regiões também querem seus federais e neste sentido pelo Sudeste, por exemplo, o vereador de Dianópolis, Júnior Trindade está também no páreo.
Legendas fazem conta, sabem que para eleger pelo menos um o quantitativo de votos é alto e se tem uma disputa que já está acirrada é a daqueles que querem representar o Estado em Brasília.