Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram detidos em Araguaína, norte do Tocantins, momentos após cometer um roubo no setor Noroeste. Durante o assalto, eles fizeram quatro pessoas reféns em uma casa e roubaram diversos objetos. Conforme a Polícia Militar, eles disseram às vítimas que estariam praticando crimes em retaliação à morte de um amigo em troca de tiros com a polícia.
O assalto ocorreu durante a tarde deste sábado (14). Os criminosos encontraram uma casa com a porta aberta, anunciaram o assalto, entraram e fecharam as portas. Eles levaram joias, bolsas, dinheiro, sandálias e roupas, além de uma motocicleta com os documentos.
A PM foi acionada e encontrou os suspeitos no Bairro São João. A polícia contou que os menores ainda tentaram fugir pulando muros de casas, mas foram capturados. A arma utilizada por eles e todos os objetos roubados foram encontrados na casa de um outro jovem de 22 anos.
Os dois adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas e apreendidos. Um deles está cumprindo medida socioeducativa por outro crime e só pode sair durante os finais de semana. O outro suspeito foi autuado por receptação. Ainda segundo a PM, todos envolvidos no crime têm passagem pela polícia por receptação e roubo.
Fonte: G1 Tocantins