Foto- André Coelho/O Globo
Vários nomes novos que devem disputar pela 1ª vez na Câmara Federal tem tido boa recepção em várias regiões, todos estão em busca dos votos e representatividade principalmente para federal que não é fácil.
No páreo estão seis de mandato com estrutura parlamentar, emendas e em campo e buscando pela renovação. Por outro lado nomes que trabalham a meses e até um ano em busca de serem conhecidos e construírem suas bases.
Alguns apostam nas bases específicas como Dra Ângela do UB da educação, o agropecuarista Alexandre Guimarães de Araguaína dentre outros. Ex parlamentares como Lázaro Botelho e César Halum também estão no páreo e com suas articulações.
Os novatos considerados com potencial tem tido boa aceitação e trabalham duro para serem competitivos e conquistarem seus espaços e bases.
Um destes nomes e o pré-candidato Gylwander Peres do PSD que disputa pela primeira vez uma vaga na Câmara. Em entrevista à Gazeta ele disse: “nesta eleições o que tenho sentido e onde tenho andado é que o eleitor quer estar mais próximo do seu representante federal, ele quer alguém mais próximo da sua realidade e te contato direto e é isso que estamos fazendo, nosso modelo de campanha, nossa presença constante na cidade debatermos os problemas locais que podem ser encaminhados e solucionados por um deputado federal, essa é nossa pré campanha”, disse.
Gyl, que é cientista político, afirmou que com a proximidade das convenções ele vem intensificando ainda mais os contatos com já municípios.