Foto – Arquivo Pessoal
Equipe Gazeta do Cerrado
O corpo do médico e ex-prefeito de Colinas do Tocantins Ewaldo Borges Rezende, de 72 anos, foi encontrado neste domingo, 26, pelo Corpo de Bombeiros.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) neste domingo.
Ewaldo estava pescando com o irmão, quando o barco no qual eles estavam naufragou e ele desapareceu nas águas do Rio Araguaia, em Arapoema, norte do Tocantins, na madrugada de sábado, 25.
O irmão de Ewaldo conseguiu nadar até às margens do rio e se salvou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram realizadas busca de superfície, ao longo do Rio Araguaia, até uma distância aproxima da de 11km, onde o corpo da vítima foi encontrado, boiando e próximo a uma ilha, numa região chamada de “curral das pedras.
A SES-TO lamentou a morte do ex-prefeito que foi clínico geral no Hospital Geral de Palmas e fazia parte do quadro de concursados da SES de 2005 até 2019, quando se aposentou. Posteiormente, em 2021, ele se apresentou e retornou às atividades em 2021 com contrato temporária.
Veja nota de pesar
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) lamenta profundamente o falecimento do médico Ewaldo Borges de Rezende, aos 72 anos.
O médico era clínico geral, foi concursado do quadro da SES-TO, de 2005 a 2019, quando se aposentou e posteriormente retornou às atividades em 2021, com contratado temporário, para atuar no Hospital Geral de Palmas (HGP), na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
Profissional humano, carismátivo e prestativo, Ewaldo deixa um legado de dedicação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e boa referência para os servidores que laboraram ao seu lado.
A SES-TO expressa seus sinceros sentimentos, aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor irreparável e roga a Deus que conforte todos os corações enlutados.
Palmas/TO, 26 de junho de 2022.
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins