Maju Cotrim

O presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Freed Lustosa, oficializou em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira 29, às 16h, na sede do PSC em Palmas, o apoio ao nome de Osires Damaso (PSC) nesta pré-campanha ao Governo do Tocantins.

A decisão foi tomada em conjunto pelos integrantes da legenda, que conta com 9 pré-candidatos a deputado federal e 25 a deputado estadual.

O presidente do PRTB afirmou na coletiva que teve o cuidado de consultar a base. “Estamos felizes por essa esperança renovada e seu que esse apoio e apenas um de muitos, você é um projeto que o Tocantins precisa urgentemente, é uma decisão madura e coletiva”, disse.

Damaso disse que fica feliz com o apoio em razão do projeto. “O Tocantins há um bom tempo não tem políticas públicas voltadas para a população”, disse. “Juntos vamos chegar ao Palácio Araguaia e governar o Tocantins”, disse.

Amastha reforça

Presente na coletiva, Carlos Amastha, que preside o PSB, disse que o grupo está juntando pessoas de bem. “Política não é profissão, é paixão”, disse.

“O Tocantins merece muito mais, nossa opção é enxergar que o único que tem condições para levar o Tocantins para um novo patamar é Damaso”, disse.

Em nota oficial já divulgada, o PRTB ressalta que “Osires Damaso é o que melhor atende aos requisitos que o partido acredita serem fundamentais para um postulante a governador: é honesto, ficha limpa, tem vasta experiência como gestor e uma trajetória pessoal e política ilibada”.

Composição

Questionado pela Gazeta se o partido fez algum compromisso para compor na majoritária de Damaso o presidente Fred respondeu:

“Nada e por força e por violência, tudo é no diálogo, viemos para colaborar e crescer”, disse.

“Estamos numa construção partidária e vamos trabalhar isso até o fim do prazo, não queremos fechar portas”, disse Damaso.