Mulher não tem paz, não é? Dois casos de violência contra mulheres foram registrados neste final de semana no sul do Tocantins.

A primeira tentativa de feminicídio foi em Gurupi, onde um homem esfaqueou a companheira e foi preso. A mulher de 34 anos correu pelas ruas de roupas íntimas para escapar da morte na noite desse sábado, 2.

A Polícia Militar foi chamada, por volta das 21h20, depois que a mulher saiu correndo de uma casa no centro da cidade para buscar ajuda após ser esfaqueada.

A vítima contou que havia sido ameaçada de morte várias vezes pelo companheiro de 20 anos. No momento da agressão, o homem alegou desconfiar de uma traição e deu dois golpes na mulher, provocando perfurações no braço esquerdo e nas costas.

Segundo informações, a vítima correu pela rua até que os vizinhos viram a situação e ligaram para a Polícia Militar. A mulher foi encontrada no chão apenas com roupas íntimas e informou que o companheiro havia fugido pelos fundos da casa.

Segundo a polícia, o homem começou a saltar muros até ser cercado e detido atrás de uma pilha de tijolos a uma quadra de distância. Ele foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de feminicídio.

A mulher foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Regional de Gurupi. O médico plantonista informou à polícia que ela não corria risco de morte.

Formoso

A segunda tentativa de femicídio foi na Praia Recanto da Ilha, na zona rural de Formoso do Araguaia, na madrugada deste domingo, 3. O suspeito foi preso pela Polícia Militar após ameaçar uma mulher com uma arma de fogo. Durante a abordagem ele chegou a sacar a arma para os militares, mas acabou se rendendo.

O fato aconteceu por volta de 2h45. Uma equipe da PM estava fazendo o policiamento na praia e foi informada sobre uma confusão no estacionamento, onde o homem estaria ameaçando uma mulher.

Ao perceber a chegada da polícia o suspeito sacou uma pistola carregada. Os militares dialogaram e conseguiram fazer ele se render. O homem foi levado para a central de flagrantes de Gurupi, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Arma usada por suspeito durante ameaça a mulher — Foto: PM/Divulgação