Maju Cotrim
O pré-candidato a governo, Ronaldo Dimas (PL) conversou com a Gazeta do Cerrado na manhã desta terça-feira, 5, sobre as movimentações de apoios políticos. “Todo dia está acontecendo apoios”, disse.
Sobre as articulações para busca de aliados ele disse que tem claramente o apoio do MDB: “a aliança hoje está formada com MDB, Podemos e PL”, disse.
As conversas estão em andamento com o UB da Professora Dorinha, o PTB e PSDB de Cínthia Ribeiro para composição.
Senado
Para a composição ao Senado ele disse estar em conversação com a Professora Dorinha que é pré candidata pelo UB e que é próxima do senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes.
No entanto, Dimas afirmou á Gazeta que além disso: “O PL está avaliando o lançamento de Eli Borges ao Senado e ter uma candidatura própria ”, disse. Ele disse ainda: “No nosso modo de ver hoje é um candidato que pode vir com muita força”, disse.
O PL está em fase de conversação e decisão sobre isso.
Irajá
O senador Irajá, que fechou aliança com Damaso, disse que não apoiou Dimas posta o governo porque ele não teria tido “reciprocidade” nas eleições de 2020 no apoio aos candidatos do PSD em Porto, Araguatins e Colinas.
“Ele fica arrumando desculpas para não cumprir os compromissos que faz não foi a primeira e pelo visto não será a última”, rebateu o pré-candidato do PL.