Maju Cotrim

Durante entrevista exclusiva no “De frente com Maju”, Junior Geo, que foi relator do processo de impeachment contra o ex governador Mauro Carlesse falou dos bastidores e disse ter estranhado a mudança repentina de vários deputados “da noite para o dia”.

“O que mais me marcou … Eu diria que foi a mudança, da noite pro dia, de ver alguns colegas parlamentares que estavam próximos ao governador . Aí eu fui conversando nos bastidores antes mesmo do impeachment ocorrer e eu já tinha visto que já tinham mudado de lado. E eu entendi porque é estratégia política, eu entendi a configuração deles, qual era o pensamento deles: Se o Carlesse não retorna, a gente vai ter que participar de um partido e esse partido vai ter que nos aceitar, vai ter que ter um grupo para que possamos disputar a possibilidade de reeleição. E quem tem capacidade de construir isso mais facilmente é o governador em exercício. Então, se eu ficar isolado, se eu não acompanhar uma mudança, eu não sei o Carlesse vai voltar, então eu posso ficar isolado e perder meu mandato., então é questão de sobrevivência. Ou você está com o grupo que permanece ou então você pode simplesmente deixar o seu mandato para trás. Alguns já estavam com Wanderlei, depois só mudaram de lado”, disse.

“Não estava ali com interesse simplesmente de cassar o Carlesse para o Wanderlei assumir, eu não estava a serviço de outro governo e sim da população”, defendeu.

Assista a entrevista completa com outras revelações: