Os aprovados na primeira chamada do Vestibular 2022/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) devem ficar atentos ao prazo para solicitação de matrícula on-line, que começa nesta quarta-feira, 13 de julho, e segue até o dia 15. A lista dos convocados para matrícula e todas as orientações para o procedimento estão na página do Edital, no Portal da Unitins (www.unitins.br).

 

Os convocados desta primeira chamada devem seguir as orientações que constam no edital (acesse aqui) e solicitar a matrícula por meio do link: https://www.unitins.br/iprotocolo/. Vale ressaltar que só poderão ingressar na universidade os candidatos que tenham concluído o ensino médio e apresentem toda a documentação exigida no edital de convocação.

 

Documentação para matrícula

Conforme o edital de convocação, só poderá se matricular o candidato que apresentar certificado, declaração ou outro documento que comprove a conclusão no Ensino Médio. Deverá ser apresentado o RANI (para candidatos das vagas destinadas a indígenas) ou Laudo Médico (para candidatos aprovados nas vagas destinadas à Pessoa com Deficiência), sendo que a falta da documentação exigida no ato da solicitação de matrícula implicará na perda da vaga no curso para o qual o candidato foi selecionado.

 

Os aprovados deverão acessar o link https://www.unitins.br/iprotocolo/ e anexar a documentação no formato e tamanho exigido no edital.

 

Além da documentação pessoal e de comprovação de escolaridade, os aprovados também devem anexar carteira de vacinação ou Certificado Nacional de Vacinação que comprove a segunda dose de imunização contra a COVID-19, ou documento que comprove a impossibilidade de imunização por condições médicas.

 

Após o período de matrícula, os candidatos devem ficar atentos ao deferimento da solicitação, comunicado pela Secretaria Acadêmica da Unitins. As aulas do semestre 2022/2 estão previstas para ter início no dia 1º de agosto.

 

Vestibular

O Vestibular 2022/2 ofertou 240 vagas distribuídas nos cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação, no Câmpus Palmas, e Direito no Câmpus Paraíso. As provas foram realizadas no dia 12 de junho nas duas cidades onde os cursos são ofertados.