Foto – Divulgação

Maju Cotrim

O União Brasil deve selar o apoio e composição com o grupo do governo em evento na próxima terça-feira na capital. A Gazeta do Cerrado apurou as informações em primeira mão.

O Palácio fará um megaevento na próxima terça, 19, às 14h na ATM. “vai ter um estardalhaço na terça”, confirmou o secretário Jairo Mariano à nossa equipe.

A grande expectativa é pelo anúncio da aliança com Dorinha.

A decisão foi avalizada também pela nacional da legenda em Brasília. O UB tem Chapa completa de estaduais e federais além de dois deputados com mandato na Câmara, Dorinha e Gaguim, e dois estaduais, Jair Farias e Vanda Monteiro.

A deputada Professora Dorinha será então a pré-candidata ao Senado do governo como queriam deputados e prefeitos do grupo que a apoiam. A decisão foi tomada após consulta a líderes e bases da legenda que é uma das maiores do Tocantins.

A chapa do governo agora então falta decidir a indicação de vice sendo que Laurez Moreira e um dos nomes mais cotados.

O governo chegou a estar próximo da pré-0candidata e senadora Kátia Abreu, mas a relação azedou de vez após ida de Irajá para o palanque de Osires Damaso. Dorinha, por sua vez, chegou a estar próxima do grupo de Ronaldo Dimas do PL e a aliança em vários momentos chegou a ser dada como certa, mas houve reviravolta.

Dorinha então é a 1ª pré-candidata ao Senado a definir o palanque que estará.

A Gazeta acompanha todos os bastidores!