Maju Cotrim

O PL, sob comando do senador Eduardo Gomes, reuniu proporcionais da legenda e partidos aliados. Estavam presentes o pré-candidato Ronaldo Dimas, os deputados Fabion Gomes, Eli Borges e Tiago Dimas do Podemos, o ex-governador e presidente do MDB, Marcelo Miranda e a ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz.

A convenção do PL será no dia 5 de agosto 16h no Espaço Cultural. Gomes coordenou a reunião e levou mensagem de otimismo e união pela transformação do Tocantins.

Dimas afirmou que por enquanto são três partidos na coligação mas que até o dia 5 a base deve aumentar.

“O Estado é um Estado sem piloto, sem comando”, criticou. “Vamos dar de lavada neste grupo, nosso povo tem conhecimento do que é bom”, afirmou. Ele chegou a dizer ainda: “está cheio de sujeira neste Palácio”.

“Não vou deixar ninguém de fora sem participar da gestão”, disse aos pré candidatos.

“Não estamos nesta luta para brincar ou ter o poder”, disse.

“Se somar os prefeitos que uns dizem aí deve dar mais de 200 prefeitos no Tocantins, não queremos colocar prefeitos contra a parede”, disse.

Senado

Ele disse que ainda está em análise o nome do Senado e afirmou que se Eli Borges fosse de outro partido já teria sido escolhido pela representação evangélica.

Miranda

O ex-governador falou em respeito e amizade. “Aproveito para reafirmar com R maiúsculo a posição do MDB, da deputada Dulce na sua caminhada”, disse a Dimas. Segundo ele, a decisão foi amadurecida.

“A política quando é sadia e respeitosa o resultado é positivo”, disse. “Trago na minha bagagem pessoal a fidelidade, a palavra”, afirmou. “Sua confiança no MDB é mútua”,
Pontuou.

Ele oficializou a indicação do ex deputado Freire Junior como vice.

“Eduardo é uma liderança grande no Brasil porque soube respeitar os liderados”, disse.

“Vou lutar por um mandato sem desmerecer ninguém”, disse.