O 1º BPM enfrentou na tarde desta quarta-feira, 27, o Taquarussú, pela quarta rodada do Campeonato Tocantinense Sub-20, no estádio Nilton Santos, em Palmas. Com gols de Daniel, Arthur Nakamura e Gabriel Sousa, o 1º BPM garantiu mais três pontos para o campeonato Sub-20.

A partida teve o primeiro tempo equilibrado, em que ambos os times tiveram boas chances. O primeiro gol, porém, só saiu aos 46 minutos, em um cruzamento preciso do jogador Gustavo Eller para o atacante Daniel.

O segundo tempo foi eletrizante e depois de muitos lances defendidos pelo goleiro do Taquarussú, o 1º BPM abriu vantagem aos 25 minutos com um pênalti marcado por Arthur Nakamura. Dois minutos depois, o atacante Gabriel Sousa balançou mais uma vez a rede adversária.

Com o resultado, o Batalhão garantiu a sua classificação para a fase de mata-mata e o Taquarussú segue na luta para melhorar a sua posição na tabela.

O técnico interino do Taquarussú, Rodrigues Goiano, avaliou a performance do time que teve um desfalque de 16 atletas dias antes da partida. “Para fazer um bom trabalho, você precisa de no mínimo três ou quatro meses de preparação. O condicionamento físico não vem de um dia para o outro, é uma sequência de meses e alguns jogadores que chegaram segunda, estavam parados há seis meses”.

Os dois times estão no grupo B, junto do Araguacema, Capital, Tocantins de Miracema e Itacajá. O campeonato está em andamento com 18 times em disputa nesta primeira fase. O time campeão desta edição garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2023 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.

*Próximos compromissos*

O Taquarussú volta ao campo no próximo sábado, 30, para enfrentar o Tocantins EC, às 16h, no Estádio Castanheirão. Já o Batalhão folga devido a desclassificação do Itacajá do campeonato, mas leva os três pontos e aguarda a última rodada para definir a classificação para a próxima fase.

Capa: Matheus Alcântara
Texto: Giovanna Brito