A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou nesta terça-feira, 30, em Cariri do Tocantins, uma ação de combate à criminalidade, que resultou na prisão de um indivíduo de 32 anos, investigado pela prática do crime de estelionato. Ele foi capturado por policiais civis da 84ª Delegacia de Formoso do Araguaia, com apoio de agentes da 85ª DP de Cariri, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

Coordenada pela delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, a ação tinha por objetivo localizar um homem que era foragido da Justiça de Gurupi, por vários crimes de estelionato, praticados naquela cidade. “Após o levantamento de informações de que o indivíduo estaria em Cariri, uma força-tarefa foi montada, sendo que, após diligências, conseguimos localizar o paradeiro do homem e efetuar a prisão do mesmo”, disse a autoridade policial.

Após ser preso, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da PC, em Gurupi e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado até a Unidade Penal daquele município, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda de acordo com a delegada, logo depois da prisão, algumas pessoas compareceram até a Delegacia informando que tinham sido vítimas do homem preso. “Todas as novas denúncias serão investigadas, pois existe a suspeita que o homem preso possa ter cometido vários outros delitos, em Gurupi e demais cidades da região”, finalizou.