Foto – Corpo de Bombeiros/Divulgação
A Polícia Civil está investigando se facções criminosas são responsáveis por incêndios em veículos em Palmas. Na mesma noite, quatro automóveis, incluindo um ônibus escolar, foram queimados com poucos minutos de diferença em endereços diferentes.
Os crimes aconteceram na noite de terça-feira, 12, e os casos seguem sendo investigados por agentes da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC). A polícia apura se há envolvimento de facções, mas até agora não foi possível informar a motivação da sequência de incêndios.
Ao todo, quatro veículos foram destruídos por incêndios em Palmas na noite desta terça-feira, 13. Entre os carros destruídos está um ônibus escolar que estava estacionado em frente à escola Vinícius de Morais, na Arse 72 (706 Sul).
Todos os incêndios aconteceram na região sul do plano diretor e com pouca diferença de tempo. Pelo menos dois estavam estacionados em vias públicas quando pegaram fogo.
O primeiro incêndio foi registrado por volta de 21h30. Um carro de passeio foi incendiado em uma rua do setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas. Ele estava estacionado na porta de uma casa.
O segundo incêndio foi em um carro que estava parado em rua da quadra AR-SE 112 (1.106 Sul), por volta das 22h20. Os bombeiros foram chamados e conseguiram apagar as chamas. O combate foi dificultado porque o veículo estava produzindo faíscas e tinha o tanque de combustível cheio.
Pouco tempo depois, por volta de 22h38, um caminhão pegou fogo na TO-050, também na região do plano diretor sul. Quando os bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha danificado grande parte da cabine, mas foi possível controlar e finalizar o incêndio.
O último caso foi por volta de 23h10, quando o ônibus escolar foi incendiado em frente à escola Vinícius de Moraes. O veículo ficou completamente destruído pelas chamas.
Leia mais sobre o assunto
Em menos de uma hora, ônibus escolar e mais dois veículos são incendiados na capital
*Com informações do g1 to e Corpo de Bombeiros