Maju Cotrim

Nesta segunda-feira, 19, a Codevasf entregou vários equipamentos e máquinas para cerca de 25 municípios tocantinenses. O presidente nacional do órgão, Marcelo Moreira está na capital e participou das entregas. Os prefeitos compareceram em peso.

O valor total passa de R$ 10 milhões.

Foram entregues equipamentos, máquinas , caminhões de lixo e caçambas. Na lista que a Gazeta teve acesso constam ainda casa de farinha móvel e até caminhões pipa.

Os benefícios foram destinados via recursos do senador e líder no Congresso, Eduardo Gomes.

Dezenas de prefeitos deverão comparecer ao evento de entrega que acontecerá na capital. Os equipamentos vão reforçar coleta de lixo nos municípios,produção de farinha e até na distribuição de água.

Já são mais de meio bilhão destinados para todos os municípios do Tocantins. “Não são só equipamentos mas diversas ações estruturantes”, comentou ao citar o caso de Paraíso que tem R$ 40 milhões em obras de pavimentação.

O presidente da Codevasf, Marcelo Moreira parabenizou Gomes pelo trabalho. “É um dos senadores com maior reputação no Congresso, ele transforma isso em benefícios para o Tocantins”, disse.

Ele disse que os recursos chegam na ponta gerando empresa e renda e rebateu críticas de que o órgão disponibiza apenas equipamentos.

“Qual município tem uma cidade de chão que não precisa de uma máquina!?”, questionou.

O presidente saiu na defesa dos benefícios para a população. “Não tem um equipamento que a gente entregue que não tenha um bem comum”, afirmou.

Ele anunciou que a partir de janeiro a equipe no Tocantins será fortalecida ampliando assim a atuação do órgão.

Inédito

O Superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto disse que a atuação da Codevasf é histórica, “Isso é inédito na história do Tocantins”, disse.