Foto – Divulgação

O Paraisense e filho do pioneiro ex-prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-deputado estadual Dr. Mundico Moraes e da professora Deusa Moraes (in memória), Gilberto Moraes  é candidato a deputado estadual pelo PSB e nesta reta final .

Em busca de um mandato na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para representar a população da região do Vale do Araguaia,  ele tem um plano de governo voltado para o segmento empresarial, empreendedorismo feminino, educação, saúde, agropecuária e agronegócio, cultura e turismo.

Ele tem várias defesas na área da cultura e turismo.

Para a cultura e turismo, Gilberto acredita que mais investimento, incentivo e valorização dos artistas regionais podem ajudar a região do Vale do Araguaia. Ele defende que o Vale passe a integrar o Calendário Cultural do Tocantins.

Foto – Divulgação

“Na condição de deputado estadual eu vou lutar pela cultura, não só pelo turismo religioso, valorizar os profissionais da área que precisam e é nesse profissionais que começa. De baixo, pra que eles possam crescer. A região do Vale do Araguaia tem que estar no Calendário Cultural do Tocantins. Então nós vamos lutar por esse turismo religioso aqui na Serra do Estrondo, temos festivais na cidade, mas a divulgação ainda é muito pequena. Precisamos melhorar, dar maior incentivo através da Secretaria Estadual de Cultura e através do apoio”, afirmou.

O candidato lembrou as dificuldades dos pequenos artistas durante a pandemia e ressaltou que eles precisam de total apoio.

“Como deputado eu lutar incansavelmente para que os artistas tenham total apoio. Vimos na pandemia que eles sofreram muito, teve artista que passou até fome. Nós precisamos mudar isso aí, precisamos dar uma condição melhor pra que eles possam desenvolver seu trabalho. Às vezes falta essa condição, às vezes falta a mão de um deputado, a mão de uma Secretaria de Cultura, de um prefeito, pra que nós possamos levar a cultura a todos os cantos do nosso Estado e aqui no Vale do Araguaia não é diferente. Vou lutar para que tenhamos esse incentivo à cultura da nossa região”, concluiu.

Fonte – Assessoria Gilberto Moraes