Foto Divulgação - SSP

Foto Divulgação – SSP

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

 A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, DEIC Sul, em Gurupi, efetuou a prisão em flagrante de Geralda Teixeira da Silva, vulgo “Branca”, de 47 anos, por tráfico de drogas.

Geralda Teixeira da Silva, vulgo “Branca”, de 47 anos (Foto Divulgação - SSP)

Geralda Teixeira da Silva, vulgo “Branca”, de 47 anos (Foto Divulgação – SSP)

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, após cumprir de mandado de busca e apreensão na casa da mulher, os policiais civis encontraram no local  36 porções pequenas de crack, embaladas em plástico, e 4 porções maiores da mesma droga, além de R$ 237,00 em espécie. Na oportunidade também foi dado cumprimento à prisão preventiva deferida em desfavor de Geralda, bem como a mesma medida cautelar decretada contra Iltamar Alves de Souza, de 43 anos.

Iltamar Alves de Souza, de 43 anos (Foto Divulgação - SSP)

Iltamar Alves de Souza, de 43 anos (Foto Divulgação – SSP)

As prisões e buscas foram solicitadas ao Poder Judiciário pelo delegado titular da DEIC durante os desdobramentos da Operação Figueiras, a qual, nos dias 01 e 02 de setembro de 2017, resultou na prisão de nove pessoas, em Gurupi e Figueirópolis em razão de envolvimento com o tráfico de drogas.

Com isso, após a conclusão do inquérito policial, a referida operação, que teve inicío no mês de maio, resultou no indiciamento e prisão de onze pessoas pelas práticas de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Após os procedimentos cabíveis, Geralda foi recolhida a Cadeia Pública de Talismã, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Iltamar foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.