Foto – Polícia Civil/Divulgação

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar um ajudante de pedreiro em Araguaína, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, a vítima é Cleidivaldo Pereira, de 26 anos. As investigações apontam que ele foi assassinado a tiros dentro de casa na frente da esposa e das filhas após uma discussão.

O crime aconteceu em janeiro deste ano. Conforme a polícia, a vítima e o suspeito tinha discutido em um bar no setor Maracanã. “O investigado saiu do local em uma motocicleta e retornou instantes depois, de posse de uma arma de fogo e se dirigiu até à residência da vítima, onde a executou com três disparos de arma de fogo na frente da esposa e das filhas”, disse a polícia.

O homem fugiu após os disparos. Após o crime a Polícia Civil deu início às investigações, identificou o suspeito e as diligências foram intensificadas para localizar o paradeiro dele.

Nesta sexta-feira (23) os policiais fizeram buscas logo após serem informados de que um foragido da Justiça por homicídio estaria em uma área verde do Setor Castelo Branco. Ao ser localizado ele estava na companhia de dois homens efetuando disparos de arma de fogo com uma arma de fabricação artesanal. Os três indivíduos foram presos e autuados por posse ilegal de arma de fogo.

Na delegacia foi cumprido o mandado de prisão por homicídio contra o homem de 22 anos, suspeito de matar o ajudante de pedreiro. Segundo a polícia, ele também é investigado pela prática de outro assassinato em 2020.

O homem foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte – g1 to