A noite de sábado foi especial para os moradores de Luzinópolis, na região do Bico do Papagaio. A avenida São Francisco, no centro da cidade, foi tomada por apoiadores do candidato Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) e aliados da coligação A Transformação que o Tocantins Precisa. A presença em massa no comício confirma o crescimento de Dimas na disputa pelo Palácio Araguaia, no próximo dia 2 de outubro.
Vários prefeitos de municípios da região do Bico do Papagaio e vereadores lotaram o palanque em discurso de apoio a eleição do ex-prefeito de Araguaína ao governo do Tocantins. Homero Barreto, superintendente Regional da Codevasf, também marcou presença ao lado da esposa Ivoneide Barreto, prefeita de Itaguatins.
O prefeito de Luzinópolis, João Português (Podemos), aliado de Ronaldo Dimas e organizador do evento, reforçou o apoio e o motivo da escolha de caminhar ao lado do candidato. “Ronaldo Dimas é o mais preparado, acredita e faz a boa política que traz qualidade de vida para as pessoas. Essa política é 22 para governador”, disse o prefeito.
O candidato destacou o que pretende fazer para ajudar Luzinópolis. Um dos projetos é construir um grande balneário para desenvolver o turismo na região.
Já a educação será profissionalizante a partir do ensino médio, para assegurar a qualificação profissional, uma das necessidades mais fortes em todo o Estado.
Ligação e cuidado especial com o Bico do Papagaio
Ronaldo Dimas destacou sua ligação histórica e política com a região, principalmente quando foi eleito deputado federal ainda em 2002. “Sempre procurei ajudar o Bico do Papagaio. Nossos primeiros projetos como deputado federal foram aqui. Vários projetos em diversos municípios. Aqui eu me sinto em casa. Podem ter certeza que vamos cuidar dessa região ainda mais a partir do próximo ano com a nossa eleição”, assegurou.
Ronaldo Dimas também comparou o trabalho de suas gestões como prefeito em Araguaína em relação aos investimentos feitos no Tocantins pelos últimos governadores. “Mais de 700 km de pavimentação, asfalto usinado à quente que fizemos só em Araguaína. O Estado não inaugurou nenhuma nova rodovia. Pior do que isso, deixou as antigas acabarem. Os hospitais lotados, abarrotados, corredores cheios. Olhem a diferença do que foi em Araguaína e comparem. Nós não podemos mais errar”, finalizou.