Uma ação conjunta realizada pelas policiais civis do Tocantins e do Pará resultou na prisão de um homem de 36 anos, na última terça-feira, 4, na cidade de Floresta do Araguaia (PA). O indivíduo, também conhecido como Esquerdinha, é o principal suspeito de assassinar um homem de 51 anos, crime ocorrido na noite de 7 de agosto, na praia da Ponta, em Araguatins. A vítima foi atingida por uma facada no peito e, apesar de ter sido socorrida, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Conforme explica o delegado-chefe da 11ª DP, Rubem Paixão, as investigações foram iniciadas logo após o crime e resultaram na identificação do principal suspeito pelo homicídio.
“Com a identificação positiva do suspeito, intensificamos as buscas e obtivemos informações de que o indivíduo teria fugido para o estado do Pará”, disse a autoridade policial. Por meio de compartilhamento de informações, as equipes da 11ª DP, com apoio de policiais militares do 9º Batalhão de Araguatins, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo, na cidade de Floresta do Araguaia, informações que foram repassadas para a PC, do estado vizinho.
Desse modo, os policiais civis foram até a residência que estava sendo ocupada pelo investigado e efetuaram a prisão do homem, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade de Araguatins. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido ao presídio de Redenção (PA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Araguatins, para onde deverá ser transferido.