Brener Nunes

(Foto Divulgação/Internet)

(Foto Divulgação/Internet)

Após ser indicado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) como secretário interino de Cidadania e Justiça do Estado, o coronel Glauber de Oliveira Santos entregou seu cargo no comando da Polícia Militar. O coronel será empossado nesta segunda-feira, 6, como secretário efetivo da Seciju.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) nessa quarta-feira, 1º, que afirmou que o governo não irá comentar a saída do coronel do comando geral da Polícia Militar. Glauber até então acumulava duas funções, desde o desligamento de Gleidy Braga da Seciju, por discordância com decisões do governo acerca da gestão do Sistema Prisional do Tocantins.

Com o deslocamento definitivo do coronel Glauber para a pasta anteriormente gerida por Gleidy, o Comando Geral da PM ficará no comando do atual chefe de Estado Maior da PM, coronel Edvan de Jesus Silva, que está no cargo desde o início da gestão de Miranda. Edvan já exerceu o sub-comando da Academia de Policia Militar, na Capital, e já foi diretor do Colégio Militar e do comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi.

(Divulgação/Governo do Tocantins)

(Divulgação/Governo do Tocantins)