Bloqueio em Luzimangues – Foto – Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

A Prefeitura de Porto Nacional através do prefeito Ronivon Maciel (PSD) disse que vai tomar as decisões judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e Justiça Federal para que a Ponte da Amizade (Fernando Henrique Cardoso) seja desbloqueada por manifestantes pró-Bolsonaro.

Segundo uma nota encaminhada pelo Paço, as manifestações têm atrapalhado boa parcela de trabalhadores e estudantes do distrito de Luzimangues.

O prefeito Ronivon afirmou ainda que está em contato com o comando geral da Polícia Militar e com a empresa de transporte coletivo para buscar alternativas para que o trânsito volte à normalidade.

Veja na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prefeitura de Porto de Nacional

Sobre as manifestações dos últimos dias, as quais bloquearam parcialmente a ponte Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues e comprometendo a trafegabilidade, especialmente dos ônibus coletivos que atendem Luzimangues, no tocante ao transporte de boa parcela de trabalhadores e estudantes de Porto Nacional, o prefeito Ronivon Maciel informa que está em contato com o Comando Geral da Polícia Militar e também com representantes da empresa de transporte coletivo Miracema, para buscar alternativas para trazer de volta a normalidade do trânsito.

O prefeito de Porto Nacional ressalta que respeita a manifestação realizada pela população, mas destaca a importância da garantia constitucional do direito de ir e vir a todos os brasileiros. Dessa forma, ressalta que o município tomará todas as providências para cumprir as decisões judiciais, já proferidas, para devolver a normalidade à população.