Vítima foi atingida na nuca durante tentativa de homicídio no Taquari – Foto – Divulgação
Lucas Eurilio
Cinco pessoas ficaram feridas em três tentativas de homicídio na região sul de Palmas, neste domingo, 6. As informações são da Polícia Militar (PM) e os crimes foram registrados no Taquari, Setor Santa Bárbara e no Setor Jardim Janaína.
Conforme a PM, a primeira ocorrência foi na quadra T-32, no Taquari. Um jovem de 27 anos identificado como Lucas Rodrigues Freire foi atingido na nuca e foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas em estado grave de saúde.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fazia o atendimento da vítima disse que o rapaz foi atingido por dois disparos e sangrava muito. Ele foi atingido dentro de um carro.
Testemunhas relataram que Lucas dirigia com extrema rapidez e parecia estar desorientado, quando colidiu com um poste de energia.
A segunda tentativa de homicídio foi na Avenida Goiás, Setor Santa Bárbara e teria sido motivada por ciúmes.
A PM disse à Gazeta do Cerrado que dois homens, um de um lado da rua e outro do outro lado entraram em discussão com a vítima que estava num bar. Eles foram embora, mas retornaram e fizeram disparos contra o terceiro homem – a vítima – que foi atingida no braço.
No momento do tiroteio outras duas pessoas também ficaram feridas no ataque ao serem atingidas por uma bala perdida.
As vítimas foram identificadas como Matheus Abreu da Silva, 25 anos, José Pereira Ramos, 74 anos, e Adalton Veloso Lima, 40 anos. Os homens foram orientadas a procurarem uma Delegacia de Polícia Civil.
O terceiro crime aconteceu no Setor Jardim Janaína. Uma testemunha relatou à polícia que ouviu disparos de arma de fogo e em seguida dois rapazes pularam o muro de sua residência, sendo quem deles estava baleado e gritava por socorro.
Com medo, a mulher se recusou a abrir a porta e os jovens saíram da rua.
A vítima contou que estava andando com um amigo, quando três homens chegaram em motocicletas e atiraram em sua direção. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul).
Até o momento da publicação desta reportagem ninguém havia sido preso ou identificado pelos crimes.