Maju Cotrim

A representação do Tocantins na COP 27 trará bons frutos para o Estado. Vale destacar as articulações da caravana tocantinense que levou o potencial do Estado e também a defesa feita pelo próprio governador Wanderlei Barbosa em vários debates.

“O Tocantins é campeão em preservação ambiental, onde possui nove Áreas de Proteção Ambiental (APAs) e três parques estaduais”, defendeu o governador no evento.

“Já temos projetos em andamento, com grupos querendo comercializar crédito de carbono tocantinense. Se não queremos que a temperatura do planeta aumente, temos que ter essa preocupação em ajudar os estados brasileiros”, afirmou o governador.

O Tocantins mostrou ainda a necessidade do financiamento internacional em projetos ambientais e deixou claro: quer ser referência em políticas sustentáveis e para isso ocorrer é preciso parcerias.

Wanderlei já está voltando  ao Estado junto com a comitiva e deve reassumir ainda nesta terça-feira, 22. O comando do Estado está nas mãos do seu aliado, Antônio Andrade.