Maju Cotrim

A Gazeta embarcou acompanhando visita técnica de integrantes da Agência de turismo nesta sexta-feira, 25, em Taquaruçu Grande.

Nossa viagem começou por volta das 8h da manhã em meio a uma chuva branda. No comando de comitiva o presidente de Agência de Turismo, o experiente Tom Lyra.

O primeiro local foi a Serra Grande que fica no posto Machado conhecido como “marco zero” de quem vai para Taquaruçu Grande. O local é todo estruturado com vários tipos de alimentos e vira ponto de encontro das pessoas. Abastecidos, seguimos para os atrativos.

A cachoeira do Vale fica no km 16. A paisagem da entrada já chama atenção, pedras, ambiente todo com estrutura. É uma das primeiras de Taquaruçu Grande. São seis metros de altura.

Os proprietária são Gardênia de Oliveira e Alexandre, que foram para o local por causa da pandemia. O sistema do local é Day use que custa R$ 50 por pessoa e criança paga metade . “As pessoas marcam, agendam e podem usar aqui durante o dia, usar a piscina, a cachoeira aqui não faz trilha”, disse. Tem pesque e solte no local também.

Ela conta que o marido sempre gostou de cachoeira e ele que incentivou a comprar a área.

O funcionamento é das 9 às 17h. O local está em obras de ampliação e mais estrutura.

O local tem piscina e vários brinquedos para crianças. Para o futuro a proprietária conta que pretende que o local seja referência em ecoturismo com ações de preservação. O local está em fase de adaptação.

A cacheira tem super fácil acesso e ótimo para crianças

Para encerrar o roteiro, saboreamos um delicioso bolo “beliscão” com recheio de goiabada.

Sigam a cachoeira no @cachoeiradovaleecoparque2022
Para agendar/ 63984200420

Assista aqui