Teleconsulta Servir – Foto – Angélica Lima/Governo do Tocantins
O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir) adotou o serviço de telemedicina para seus beneficiários, a teleconsulta estará disponível a partir de quinta-feira, 1º de dezembro. Para ter acesso o beneficiário deve baixar o aplicativo “Teleconsulta Servir” já disponível nas lojas de aplicativos.
A categoria de serviços, criada durante a pandemia decorrente da Covid-19 ganhou mais força entre várias modalidades e profissionais de saúde. Pois a telemedicina oferece agilidade e conforto para o atendimento médico. Durante a pandemia, pela impossibilidade e o medo de sair de casa, essa modalidade ajudou diversas pessoas a entrarem em contato com especialistas e fazerem consultas completas pelo celular e computador. Mesmo não substituindo em sua amplitude alguns atendimentos presenciais, conseguiu abranger uma gama significativa de procedimentos e oferecer celeridade e segurança aos pacientes.
“A prioridade da Gestão é fazer com que o Plano acompanhe os sistemas de saúde e suas adaptações, a fim de encontrar soluções e alternativas que visam a melhoria dos serviços oferecidos. Agora com o início dessa oferta, iremos regular e monitorar, para entendermos o uso e as especialidades que podem se beneficiar da modalidade on-line”, destacou a diretora do Plano, Tatiana Braga.
A diretora do Plano, explica que a telemedicina é um conceito que abrange usos para além de apenas consultas on-line. “Entendemos todas as mudanças que aconteceram no cenário da saúde e entre os seus múltiplos usos estão reuniões com equipes multidisciplinares para a tomada de decisão de tratamentos, divulgação de novos protocolos clínicos e as teleconsultas, bem como, treinamentos de profissionais de saúde, visando a uniformização de métodos, orientações clínicas, para que estes estejam em constante melhoria”, frisou.
O superintendente de Atendimento e Benefício ao Cidadão, Reginaldo Santos, informou que o aplicativo para realizar a teleconsulta já está disponível nas lojas digitais. “Nossa ideia com a teleconsulta é conseguir o maior número de especialidades para atender os beneficiários do Servir. O aplicativo está disponível e por meio dele é possível ter acesso a receita digital, pedido de exames, atestados e o melhor sem coparticipação”, destacou.
Fonte – Ascom Secad