Palácio Araguaia – Foto – Governo do Tocantins/Divulgação

A seleção brasileira vai disputar a terceira partida da Copa do Mundo às 16h desta sexta-feira (2) e para que os servidores públicos acompanhem, o expediente será até as 14h. A alteração segue decretos publicados oficialmente.

Prefeituras e Estado

A Prefeitura de Palmas informou que como de costume, o expediente terá início às 8h e os servidores serão liberados duas horas antes do jogo.

Em Araguaína, a gestão informou que a jornada será das 8h às 14h novamente. O decreto de Gurupi determina que Se o Brasil avançar para as próximas fases, para o jogo do dia 9 de dezembro e expediente será 8h às 11h.

No Estado, o decreto determina que nos dias em que os jogos forem ao meio-dia, haverá expediente apenas das 8h às 11h. Nos dias em que as partidas forem às 13h, o atendimento nas repartições públicas será das 8h às 12h.

Apesar da liberação, serviços essenciais, como de saúde e infraestrutura, não estão dentro dos decretos, portanto funcionam normalmente Unidades de Saúde, hospitais, segurança pública e infraestrutura.

Judiciário

Nesta sexta-feira (2), os servidores do Judiciário também vai ser das 8h às 14h. Como o Brasil já se classificou para as oitavas de final, o expediente na Justiça será no mesmo esquema, sem intervalo para almoço.

Também por causa da competição, no dia 9 de dezembro o Judiciário vai funcionar das 8 às 11 horas. Nos jogos dos dias 13 de dezembro ou 14 de dezembro, os servidores trabalham das 8h às 14h, assim como na primeira fase, se a seleção estiver incluída.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e as unidades da Justiça Federal no Tocantins também vão liberar os servidores às 14h.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também terão horário especial de funcionamento. Veja:

Jogos às 12h: agências fechadas

Jogos às 13h: atendimento até 11h (horário de Brasília)

Jogos às 16h: atendimento até 14h (horário de Brasília)

Correios

O expediente nos Correios também será encerrado antes do início da partida realizada nesta sexta-feira (2). As agências e unidades de distribuição vão atender até as 15h.

Fonte – g1 to