Viatura da Polícia Civil – Foto – Polícia Civil/Divulgação
Dando continuidade às ações da operação Krampus II, que está sendo realizada ao longo de toda a semana, na cidade de Porto Nacional, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (7ª DEIC), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, em uma chácara, na zona rural, e efetuou a prisão, em flagrante, de um indivíduo de 68 anos, pela prática dos crimes de desacato e resistência.
De acordo com o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação, que contou com o apoio de policiais militares do 5° Batalhão da Polícia Militar, foi deflagrada a fim de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade rural no município de Porto Nacional, cujo proprietário é investigado pela prática de um crime de dupla tentativa de homicídio, fato ocorrido no último dia 12 de junho, nas imediações da própria chácara, onde estava sendo cumprida a ordem judicial.
Durante as diligências para cumprimento da medida, o proprietário da residência, que responde a inquérito policial por crime de homicídio tentado, resistiu à execução do mandado, desacatando os policiais civis e militares que ali estavam. No entanto, mesmo contra a vontade do autor, foi cumprido o mandado judicial, sendo recolhidos e apreendidos os objetos que interessam ao inquérito, conforme determinado na decisão.
Em seguida, o autor foi preso em flagrante em decorrência do desacato e da resistência, tendo sido encaminhado à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Porto Nacional, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Fonte – Dicom SSP-TO