Em cerimônia na tarde desta sexta-feira, 16, o senadora eleita Professora Dorinha, foi diplomada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Palmas.

Dorinha afirmou à Gazeta que tem o sentimento de dever cumprido como deputada federal. “Olha, a responsabilidade é enorme, e o sentimento de gratidão também. É uma enorme responsabilidade fazer um mandato ainda melhor. Tenho consciência de que cumprindo dever como deputado federal, e agora, como senadora meu dever com o país e com meu estado. Quero fazer o melhor mandato da minha vida”, disse.

Professora Dorinha (União) foi eleita para representar o Tocantins no Senado pelos próximos oito anos com 50,42% dos votos.

Dorinha teve 395.408 votos válidos e ficou bem à frente da segunda colocada, que foi votada por 145.104 eleitores.

Perfil

Maria Auxiliadora Seabra Rezende, a Professora Dorinha, tem 58 anos e é natural de Goiânia (GO). Ela é formada em pedagogia e foi secretária da educação no Tocantins por mais de nove anos. Também é presidente do partido União Brasil no Tocantins e está no terceiro mandato de deputada federal.

É formada em pedagogia e mestre em educação escolar brasileira. No Tocantins, atuou como secretária de Educação e Cultura entre 1998 e 2009.

Em 2010, foi eleita deputada federal e está no seu terceiro mandato consecutivo, do qual licenciou-se para se dedicar à campanha para o Senado. É presidente do União Brasil no Tocantins. No Congresso, atuou na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

No Senado, ela terá Professora Lu (União) como primeira suplente e Mauricio Buffon (PTB) como segundo suplente