Por ter vencido o primeiro jogo da decisão, equipe de Tabocão tem a vantagem do empate – Foto –  Divulgação 

A Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), em parceria com a Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), realizam neste sábado, 17, às 20 horas, mais uma disputa do Circuito Tocantinense de Futsal, com a decisão do Estadual Série Ouro. As equipes do Grupo Tabocão Futsal / Vila Nova e Pedro Afonso Furacão/ Drogaria Pinheiro se enfrentam no Ginásio Municipal de Tabocão e disputam o título tocantinense, além da vaga para a Copa do Brasil.

O capitão do time de Tabocão, Jefter Sales, falou sobre a expectativa para essa grande decisão. “Para nós a competição é de suma importância, pois dará vaga para disputar uma Taça Brasil, uma Copa do Brasil. Será importante pra gente essa conquista, pois a cidade de Tabocão merece esse título que é tão almejado por toda a população e por nós atletas”, disse o pivô da equipe que no jogo de ida venceu por 4 a 3.

O jogador Raellyton Ribeiro, do time de Pedro Afonso, também falou sobre o desafio dessa grande decisão em Tabocão, após quatro meses de preparação da equipe. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá, mas também sabemos que não tem nada acabado. Nos motiva saber que essa competição vale vaga para as competições nacionais como a Taça Brasil e Copa do Brasil e vamos buscar o título para a cidade de Pedro Afonso”, disse o atleta.

Equipe de Pedro Afonso buscará o título de uma das principais competições do calendário esportivo tocantinense – Foto – Divulgação

O campeão da primeira divisão do adulto masculino recebe uma premiação de R$ 15 mil, já o vice-campeão garante R$ 7 mil e o direito de representar o Tocantins na etapa regional da Copa Centro-Oeste. Os dois finalistas também receberão troféus e medalhas. A primeira fase da competição reuniu oito times.

Circuito Tocantinense 

O Circuito Tocantinense de Futsal integrou duas importantes competições do calendário estadual: a Série Ouro e o Estadual Feminino. O objetivo foi democratizar e expandir ainda mais esse esporte no Estado. As disputas tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

Fonte – Secom Tocantins