A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso do Tocantins, prendeu na manhã desta segunda-feira, 26, um homem de 24 anos, condenado pela prática de latrocínio contra um adolescente naquele município, no de 2018.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, o indivíduo preso foi o responsável por efetuar o disparo que vitimou fatalmente um adolescente, durante a tentativa de roubar o celular do garoto. O crime ocorreu no dia 30 de julho de 2018 e após o disparo, o indivíduo fugiu sem levar nada.
Condenado há mais de 20 anos de prisão, o homem era considerado foragido da Justiça desde o último mês de novembro. Ele foi capturado no setor Pouso Alegre após diligências investigativas da 6ª DEAMV e com apoio dos agentes da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.
O delegado José Lucas Melo, que também comandou as investigações na época do crime, comentou a importância da prisão. “Com a prisão do condenado pelo crime é o momento em que de fato se inicia a aplicação da lei, nos termos do que foi decidido pelo Poder Judiciário. Além da resposta para sociedade, a responsabilização concreta do autor do crime reflete um grande trabalho investigativo feito à época por toda a equipe policial”, ressaltou a autoridade policial.
Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até à Central da Polícia Civil e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Prisional local, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.