Os servidores do quadro da Saúde, Educação e Quadro Geral, deliberaram, por unanimidade, por greve geral a partir da próxima terça-feira, 30. Na segunda, 29, farão uma paralisação com manifestações pacíficas que acontecerão na Praça Cabo Luzimar com passeata pela cidade. O objetivo é sensibilizar o governo municipal para regularizar o pagamento dos direitos dos servidores.
Durante a reunião, eles decidiram também que, já a partir de terça, entrarão em “estado de greve”. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na Câmara Municipal pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paraíso do Tocantins (SIMPA).
Segundo a categoria, a principal reivindicação, é o pagamento do interstício entre classes, um percentual pago toda vez que eles progridem na carreira, o que ocorre a cada dois anos. O Sindicato alega que o pagamento não é efetuado desde novembro de 2015.
Dentre as diversas reivindicações estão a reposição inflacionária anual que é de mais de 13%, tendo como meses de referência março/abril.