‘Sem anistia para golpista’. Um ato pela democracia está marcado para esta segunda-feira, 09, em Palmas. A manifestação está prevista para acontecer no Parque dos Povos Indígenas, a partir das 19 horas. O movimento acontece em todas as capitais e pede a prisão dos envolvidos nos atos terroristas.

Bolsonaristas radicais invadirem o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, nesse domingo, 8, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras e depredaram os prédios dos três poderes da República até batalhões da polícia retomarem a Esplanada e a Praça dos Três Poderes em Brasília.

Durante a tarde o presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na segurança do Distrito Federal. A intervenção está prevista para durar até o dia 31 de janeiro.

Lula deu uma coletiva para falar do decreto em Araraquara, no interior de São Paulo, para onde viajou no início da manhã para ver efeitos das intensas chuvas na cidade. O presidente determinou que o ataque terrorista seja apurado para que se chegue a quem financiou e coordenou os taques.