Maju Cotrim
Após o prefeito de Dianópolis, José Salomão cobrar o Estado providências para resolver de vez os problemas do Hospital Regional de Dianópolis, a Gazeta levou o questionamento ao governador que respondeu em entrevista exclusiva.
“Nós tomaremos todas as providências, até mudar a direção do hospital se for necessário. Vamos aparelhar os hospitais, melhorar o atendimento, tanto de Dianópolis, quanto de outros hospitais do Estado. Nosso objetivo é fazer com que os hospitais sejam mais eficientes no atendimento. Ontem estive em Porto Nacional, vamos mudar o laboratório para que os resultados de exames cheguem mais rápidos aos médicos terem diagnósticos e fazerem os tratamentos dos pacientes”, disse.
Ele pontuou ainda: “Agora, é o Estado, temos problemas, se perguntar para mim se os municípios têm, também têm. As cidades tem, ás vezes deixam de fazer o atendimento inicial e jogam no Regional. E isso causa um problema nos hospitais regionais. Mas o Estado não está omisso. Aceitamos cítricas, somos parceiros para resolver os problemas, vamos trabalhar pela melhoria do sistema de saúde, que é o grande desafio de todos os Governos, não só no Tocantins, mas em todo o Brasil”, pontuou.
“Nós temos buscado parcerias, tanto que favorecemos aos municípios, independente de ideologia, nós estamos trabalhando com todos, mas queremos aproximação com o Governo Federal, não deixar as pessoas sofrerem por radicalismo ideológico. Não vamos radicalizar nada. Compreendemos um governo que é bom para o povo, é o governo que nós aprovamos, independente de razões ideológicas”