Vivemos em um mundo onde os animais de estimação podem ganhar mais seguidores que os donos, mas já imaginou o quanto eles podem lucrar? O canal Cats.com surpreendeu muita gente ao anunciar o patrimônio líquido de Nala, a gata mais rica e famosa do mundo: US$ 100 milhões, o equivalente a R$ 522 milhões.

A maior parte da receita vem do Instagram de sucesso de Nala, que possui 4,5 milhões de seguidores. Varisiri Mathachittiphan (Pookie), tutora da gatinha, adotou ela após uma visita a um centro de resgate em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em entrevista ao programa This Morning, a mulher contou um pouco das experiências com a felina.

“Acho que ela foi a primeira gata na internet a se passar por ela mesma, como se fosse ela quem falasse. Acho que essa é uma das razões pelas quais as pessoas gostaram. Ela criou sua personalidade, e é realmente muito bonitinha”, declarou Pookie.

 

Após conquistar o carinho do público, a felina, que mistura as raças siamês e tabby, inspirou uma marca de ração para gatos e ganhou a própria linha de mercadorias. As conquistas renderam à dona do pet um patrimônio milionário.

“Tem sido meu trabalho em tempo integral desde que comecei, o que também é uma das razões pelas quais ainda está crescendo. Porque eu realmente dedico meu tempo construindo uma comunidade onde as pessoas podem compartilhar seus pensamentos e apoiar uns aos outros”, explicou Varisiri ao programa britânico.

Recordes e prêmios

Nala é, atualmente, a detentora do título de gato mais seguido no Instagram pelo Guinness World Records e do prêmio TikToker do Ano, rede social em que possui mais de 220 mil seguidores. Ela superou outros quatro competidores, todos ávidos pelo posto.

Apesar da dedicação de Pookie, o patrimônio conquistado pela gata é uma grande surpresa para ela: “Até hoje ainda não acredito nisso, nunca pensei que estaria aqui, mesmo falando com vocês [This Morning]. Sou muito grata por tudo que aconteceu e acho que tudo aconteceu por uma razão”.

Em sua jornada de “trabalho”, a felina também cooperou com marcas conhecidas, como Google e LOL Toys. Nala ainda apareceu em diversas revistas famosas, como People, Forbes e USA Today.

Pookie agora usa a conta da gatinha para divulgar o bem-estar animal e arrecadar dinheiro para instituições de caridade ligadas ao mundo pet.

“Quando Nala me escolheu no abrigo, acho que ela estava nos dizendo que queria que ajudássemos outros animais no abrigo. Então, desde o primeiro dia que começamos, esse tem sido um dos nossos principais objetivos”, contou.

Fonte: Metrópoles