Maju Cotrim
Iniciando uma série de entrevistas com os novatos estaduais, Eduardo Fortes é nosso entrevistado de hoje!
Projetos sociais de referência, os gargalos da região sul, cenário de 2024 em Gurupi e relação com o Palácio estão na pauta! Ele foi o mais votado em Gurupi.
Fortes chegou no Tocantins em 2009, vindo de São Paulo. Herdou do pai a paixão por política, foi vereador em Gurupi e chegou ao Legislativo estadual com uma bagagem de projetos sociais de assistência e combate á fome.
Ele nos recebeu em seu gabinete onde falou da Casa de Apoio que criou em Gurupi para familiares de pacientes, combate á fome e do seu projeto que pede ao governo implantação de um local de apoio para hospedagem de pacientes e familiares tocantinenses em tratamento em Barretos.
Dentre seus projetos estão ainda a implantação de hortas comunitárias e agora já solicitou que o governo expanda a ação para ajudar a combater a fama em todo o Tocantins. São 2,5 mil famílias por semana.
“Sempre fiz política para ajudar as pessoas e nunca para si próprio”, comentou.
Fortes defende abertamente o agronegócio e a industrialização. “Precisamos de mais incentivo fiscal e jurídico para trazer mais indústrias”, comentou.
Mesmo sendo do PSD do oposicionista Irajá, Fortes garante ter ótima relação com o Palácio. “O que eu achar errado vou chamar o governador e conversar”, disse.
Assista abaixo a entrevista completa: