A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 45ª Delegacia de Colméia, prendeu na manhã desta quarta-feira, 08, na cidade de Itaporã do Tocantins, um homem de 19 anos, suspeito de ser autor de crime de latrocínio tentado. O crime ocorreu na madrugada do último dia 2 de janeiro.
Conforme explica o delegado João Luís Jucá, a vítima foi abordada por duas pessoas que, inicialmente, pediram seu isqueiro. Após entregá-lo, um dos autores disse à vítima que, na verdade, queria dinheiro e que este deveria entregar. Após a recusa, um dos autores entregou uma faca que portava para o outro, que desferiu três golpes contra a vítima, que mesmo atingida correu e pediu socorro. Após a prática do crime, os autores fugiram do local e a vítima foi levada ao hospital onde passou por cirurgia e sobreviveu.
Logo que tomou conhecimento dos fatos, as equipes da 45ª DP iniciaram as investigações e conseguiram identificar os autores do crime. “Com base nesses fatos, houve a representação pela prisão preventiva do autor das facadas, o qual, segundo descrição de seu próprio comparsa, tem perfil violento”, disse o delegado João Luís.
Desse modo, na manhã de hoje, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo que foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Vara Criminal de Colméia. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“Ações como essas, graves, que tiram a tranquilidade da população, não serão toleradas e devem ter resposta da Justiça à altura”, pontuou o delegado João Luís Jucá.