Estacionamento Rotativo de Palmas – Foto – Divulgação
O estacionamento rotativo de Palmas pode voltar em breve. É que a Prefeitura de Palmas publicou um aviso de pregão eletrônico para locar equipamentos para implantação de um novo formato de cobrança na cidade. O objetivo, inicialmente, é implantar um sistema com 10.999 vagas no centro da capital.
Ainda não há informação sobre possíveis valores de tarifa ou início da cobrança.
A licitação está marcada para o dia 24 de março no formato de pregão eletrônico. Desta vez o município optou por não terceirizar o serviço, pois chegou à conclusão de que “o modelo de concessão é mais desvantajoso”.
A intenção da prefeitura é contratar uma empresa que forneça serviços de locação de equipamentos eletrônicos, software e hardware de controle de estacionamento inteligente tarifado. A proposta também inclui a instalação, manutenção e implantação de sinalização horizontal e vertical.
Ao longo do contrato, o município prevê a implantação de 10.999 vagas nas quadras ACNO 1 (103 Norte), ACSO 1 (103 Sul), ACNE 1 (104 Norte) e ACSE 1 (104 Sul). Deste total, 6.246 serão disponibilizadas para automóveis e similares, e 4.753 para uso exclusivo de motocicletas e similares.
Fonte – G1 Tocantins