Jornalista Álvaro Júnior levou o assunto para as redes sociais – Foto – Instagram/Reprodução

Equipe Gazeta do Cerrado

A Rede de supermercados Big, com várias unidades em Palmas, é alvo de uma enxurrada de críticas de vários consumidores. A situação ficou ainda mais exposta após na noite desta terça-feira, 14, quando o jornalista Álvaro Júnior reclamou nas redes sociais sobre o tratamento que recebeu de um funcionário. (Veja o vídeo no final da matéria).

Ele reclamou ter sido tratado com ignorância ao perguntar se tinha presunto. Após ele registrar, dezenas de outros consumidores também aproveitaram para contar episódios pelos quais passaram.

“Eles tratam as pessoas como se fosse lixo”, chegou a dizer o jornalista em seus stories.

Em outro trecho do desabafo, Álvaro diz que o problema é recorrente no estabelecimento.

“E deixa eu contar pra vocês. Nisso tinha uma atendente lá, uma moça ela falou prontamente, “Álvaro, o que tá acontecendo? Você quer eu chame o gerente? Esse problema é recorrente”, olha só  o que ela me falou. Nisso eu vou pro caixa pagar as minhas contas, porque fui lá e ainda paguei as compras, porque eu poderia ir embora, mas como eu queria as coisas… Aí vem o gerente e me responde da seguinte forma, que já tentou de tudo e que não mudam. Então poxa Big, vocês tão querendo perder todos os clientes? É isso?”, questionou.

Na sequência, internautas que o acompanham começaram a tecer várias críticas ao estabelecimento. Em um dos depoimentos enviados ao jornalista, a mãe de uma criança com autismo disse que um dos funcionários xingou o filho dela.

“Na época do Caçulinha eu ia nesse supermercado. De um tempo pra cá, eu me mudei pra outra quadra e mesmo assim quando eu fazia o trajeto na frente do supermercado eu parava pra fazer minhas compras. Eu tenho um menininho autista, agora ele tá com 6 anos, na época ele tava com 5, tinha acabado de completar cinco aninhos. Numa tarde que ele não estava em um dos seus melhores dias, ele tava dentro o carrinho, eu pegando o carro,  e nesse açougue bem aí, ele tava chorando dentro do carrinho, que é normal pra condição dele quando eles estão incomodado com alguma coisa, o infeliz que tava aí nesse supermercado virou pra mim e falou assim “nossa, que menininho nojento. Ele não para de chorar não?”, relatou.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Rede de Supermercados Big através das redes sociais questionando sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não fomos respondidos. O espaço segue aberto caso haja interesse da empresa em se posicionar sobre os episódios.

Nossa equipe entrou em contato também com o Procon Tocantins e aguardamos retorno.

Assista aos vídeos e veja críticas abaixo