Caminhão do Projeto Nossa Energia – Foto – Energisa/Divulgação
O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa através do Nossa Energia tem como proposta levar orientações sobre consumo consciente de energia elétrica, além de atender as comunidades com palestras, sessões de cinema e a troca gratuita de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED, que são mais econômicas e sustentáveis. O projeto Nossa Energia está desde os dias 14 e 23 de março em Taquaruçu, Araguaína, Ipueiras e Pium.
Entre os dias 14 e 16 de março, a comunidade do Bairro de Fátima, em Araguaína, receberá a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED. Ainda na mesma data, no CRAS de Taquaruçu o Projeto também promoverá a troca de lâmpadas e realizará palestras sobre consumo consciente de energia.
Já em Ipueiras e Pium, haverá a troca de lâmpadas juntamente com sessões de cinema com pipoca de forma gratuita para a comunidade. As ações acontecerão entre os dias 21 e 23 de março, na Praça Elias de Sena Ferreira e na Praça de Eventos na Av. Diógenes de Brito, respectivamente.
De acordo com o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior, ao substituir as luminárias incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, as famílias conseguem uma economia significativa em sua conta de energia elétrica. “Além disso, a iniciativa promove o descarte correto das lâmpadas antigas, evitando que elas sejam jogadas no lixo comum e contaminem o meio ambiente”, completou.
Entre os dias 28 e 30 de março Gurupi e Araguaína receberão a visita do Projeto Nossa Energisa. Os locais em que serão realizadas as ações, ainda estão sendo verificados pelos organizadores do programa e divulgados em seguida.
Sobre o Projeto
Como parte das ações educativas, o caminhão do projeto Nossa Energia é equipado com experimentos elétricos e palco para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e, assim, alcançar tanto adultos quanto crianças dos municípios. Além dessa programação, as equipes que atuam no projeto informam a comunidade sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda.
Fonte – Ascom Energisa