O Partido dos Trabalhadores no Tocantins (PT-TO), anunciou o lançamento da
pré-candidatura do deputado estadual Paulo Mourão ao Governo do Tocantins, na tarde dessa quarta-feira, 22, no plenarinho da Assembleia Legislativa. A solenidade  contou com a presença de várias lideranças políticas como o presidente da Casa, Mauro Carlesse (PHS), o prefeito da capital Carlos Amastha (PSB) e os deputados Eli Borges (PROS), Eleniu da Penha  (PMDB), entre outros além das liderança da Rede, PC do B e PSOL.

(Foto: Nielcem Fernandes)

Durante o seu discurso, como pré-candidato, Paulo Mourão pontuou a sua disposição de trabalhar e de servir ao Estado e lembrou que sempre apresentou o seu nome para disputar o cargo de governador. “Filho deste Estado que sou, vi sempre o sonho deste Estado de se emancipar com um projeto progressista de desenvolvimento e oportunidades para o seu povo. Apoiei várias candidaturas à governo, e coloco meu nome pela quarta vez mas creio que tudo na vida são momentos e o Tocantins vive um momento do amadurecimento. O Tocantins  já não deve mais errar. Quero colocar o meu nome como um projeto de construção, harmonização e pacificação das forças políticas. Preciso demonstrar ao PT nesse primeiro momento que a minha hora é agora”, disse.

Mourão disse ainda que precisa fazer o partido compreender que nesse momento talvez a vitória em uma eleição não seja tão importante quanto a vitória do sonho do povo tocantinense “se nós conseguirmos dizer ao povo desse estado que nos temos um projeto,  e que esse projeto é o projeto da voz do povo sofrido e excluído, nós vamos fazer com que os outros candidatos nos apoiem. o momento é de fazer com que o PT convença  o próprio partido. Se nós não conseguirmos convencer o PT que o momento é este, e que a hora é agora,  nós não vamos conseguir convencer os outros partidos”, justificou.

O presidente da Casa, deputado Mauro Carlesse, declarou que o pronto para discutir sobre o Estado. “O deputado Mauro Carlesse está pronto para discutir uma melhoria para esse Estado. O que nós estamos vendo são escândalos e mais escândalos e fico até envergonhado com tanta roubalheira. A solução é eliminar o que está acontecendo nesse Estado e no país. O deputado Carlesse está pronto para isso. Com um bom projeto Paulo, pode contar com esse empresário e político nessa nova luta. E se tiver com certeza um espaço para a majoritária vou estar junto com o senhor e junto com Carlos Amastha”, pontuou.

O prefeito Carlos Amastha retificou a fala de Paulo Mourão. “Nós enfrentamos um grande desafio para o próximo ano e chegou a hora das grandes decisões. Acho que chegou a hora de ponderar o amadurecimento da política e construir um debate que vai nos levar a um futuro melhor. indiscutivelmente a política do quanto pior melhor, nos levou a situação caótica que estamos agora. Sem dúvida, precisamos é merecemos muito mais do que aquilo que estamos vivendo. Paulo Mourão faz um discurso excelente mas suas atitudes falam muito mais alto. Sem dúvida é um excelente nome para governar o Estado” declarou um dos mais cotados nomes para a corrida ao Palácio Araguaia.

Texto: Nielcem Fernandes