Caso foi registrado na zona rural de Pium – Foto – Polícia Civil do Tocantins/Divulgação

Policiais Civis da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, com apoio de agentes da 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, sob o comando da Delegada Jeannie Daier de Andrade, efetuaram, na tarde desta quinta-feira, 30, a prisão de um homem de 34 anos, que é suspeito de praticar os crimes de pesca e caça ilegais.

 

De acordo com a autoridade policial, as equipes das duas Unidades Policiais obtiveram informações de que um veículo suspeito estaria atolado em uma fazenda na zona rural de Pium. “Com posse das informações, fomos até o local e passamos a diligenciar no sentido de confirmar a veracidade dos fatos”, disse a delegada.

 

Ao perceber a aproximação dos policiais, pelo menos dois indivíduos iniciaram uma tentativa de fuga. No entanto, um deles foi capturado. Após a realização de buscas, os policiais civis encontraram no interior do veículo duas espingardas, ambas de calibre 22, além de munições intactas de calibres 22 e 28.

 

Ao ser ouvido pela autoridade policial, o homem preso confessou que estava no local para realizar pesca e caça. O outro indivíduo foi identificado e será investigado. Além dos crimes de porte de arma, caça e pesca ilegais, os suspeitos responderão pelo crime de dano por terem destruído parte do cultivo de grãos por onde passaram clandestinamente com o veículo na fazenda.

 

Conduzido até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional daquela cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte – Dicom SSP-TO