Palmas foi abalada na tarde de quinta-feira, 30, com a notícia da morte de Carlos André Costa Soares, de apenas 4 anos de idade. O menino foi baleado dentro de casa por criminosos que invadiram o local, juntamente com a irmã dele de 7 anos, o padrasto e um adolescente de 17 anos. Infelizmente, Carlos não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo da criança passou por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado por volta das 8h da manhã de sexta-feira, 31. No entanto, a família alegou dificuldades financeiras para arcar com o velório e o enterro. A equipe de assistência social do IML ajudou a acionar a Prefeitura, que prontamente ofereceu auxílio funeral à família.
Graças à solidariedade da Prefeitura, o corpo de Carlos foi retirado do IML neste sábado (1º) para ser velado e enterrado. O assassinato chocou a cidade e há indícios de luta corporal entre as vítimas e os agressores. Três homens chegaram a ser detidos, mas foram liberados por falta de provas. O caso segue sendo investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP).