Em reunião com o Governador em exercício Geraldo Júnior e o secretário de Turismo da Bahia Mauricio Bacellar, Gorgônio Loureiro e Heloisa Braga agradeceram todo apoio para a realização do Congresso – Foto – Febtur

“Salvador é uma cidade inclusiva nos seus diversos aspectos culturais, que repercutem diretamente no turismo, e essa inclusão tão diversificada precisa ser mostrada para os jornalistas que aqui estarão e é por isso que estamos apoiando este evento sem restrições.” Com estas palavras, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, traz uma visão de ‘inclusão’ para ser debatida durante o I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo.

A Prefeitura de Salvador, via Secretaria de Cultura (Secult), é uma das apoiadoras deste grande evento, além da parceria com o Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur/BA).

A lista de parcerias também inclui entidades reconhecidas por apoiar as boas iniciativas dos jornalistas de turismo voltadas ao desenvolvimento do turismo: o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/BA), por meio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o Conselho Baiano de Turismo (CBTUR), o Salvador Destination e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/BA).

O Congresso Febtur será realizado no Salão Mário Cravo, na Casa do Comércio – Fecomércio, em Salvador, de 1º a 3 de junho. A escolha do local é em razão de sua estrutura moderna e acessível, além de estar situada em uma região privilegiada da capital baiana.

Com o objetivo de debater e discutir temas relevantes para a área de turismo, o evento reunirá jornalistas, comunicadores, gestores públicos, empresários, pesquisadores e estudantes. Será uma programação intensa, com mesas-redondas, palestras e atividades culturais.

Segundo o presidente nacional da Febtur, Gorgônio Loureiro, o apoio recebido do trade turístico da Bahia e dos governantes do Estado e do município de Salvador é de extrema importância para a realização do Congresso. “Com a participação desses atores, o evento ganha maior visibilidade e voz, além de se tornar acessível a um público mais amplo”, diz Gorgônio ressaltando ainda que o secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, também está empenhado em atender as solicitações, para que este seja um Congresso de alta qualidade.

Gorgônio Loureiro e Heloisa Braga, reunidos com a sub-secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Rafaela Pondé, o diretor de Turismo Geraldo Magalhães e José Iglesias, presidente da Associação do Centro Histórico – Foto – Febtur

De acordo com Heloisa Braga, presidente da Febtur Bahia, organizadora do evento, estes apoios demonstram a importância do congresso para a área de comunicação do turismo. “Estamos muito felizes com os apoios que estamos recebendo. Isso mostra que o nosso evento é relevante e está alinhado com as demandas do setor. Esperamos que o Congresso seja um sucesso e que possamos contribuir para o fortalecimento do turismo no Brasil”, declara.

O I Congresso Febtur de Jornalistas e Comunicadores de Turismo será realizado entre 1º e 3 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Fonte – Ascom Febtur