De Almas – Maju Cotrim

Começou o maior evento agro da região sudeste com expectativa recorde. A feira vai até o dia 15 de abril com tema Sustentabilidade no Campo. A meta é movimentar R$ 20 milhões e receber um público estimado em 10 mil pessoas.

O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira, 12, com presença de autoridades e empresas. O governador Wanderlei Barbosa, o vice Laurez Moreira e comitiva esteve presente assim como o prefeito Waguinho.

O governador Wanderlei Barbosa fez questão de falar da importância do evento para a região e o Estado. “Feira já marca a história do Sudeste e no Tocantins”, afirmou.

“Almas hoje apresenta vertentes diferentes”, disse ao citar a infraestrutura da cidade. “Queremos e ver nosso Estado com autoestima elevada, gostamos de ver que as pessoas estão felizes”, disse.

Ele citou ainda os planos de pavimentação de rodovias e a liberação de R$ 1 bilhão para custear as obras. “Recebi o Estado com as estradas todas esburacadas”, disse.

Terras

“Não teremos no nosso governo invasão de terras, isso é um compromisso do nosso governo”, pontuou. “Se soubermos que estão tentando impedir nós vamos tirar, não entrem naquilo que é do investidor, temos terra para reforma agrária”, comentou.

TO-040

O gestor falou ainda sobre a pavimentação da T0-040: “estamos trabalhando para fazer essa estrada, o quanto ela é importante para o turismo”, disse.

Ele defendeu ainda a integração das Serras Gerais, com jalapao e Chapada dos Veadeiros.

O evento conta com vitrines agrícolas com inovações e tecnologias, Dias de Campo com destaque para o potencial da nossa região, que são a pecuária, a piscicultura, a fruticultura e a Horticultura, e ainda shows, apresentações culturais, exposição de maquinários, encerrando com a cavalgada. São mais de 50 expositores.

Wanderlei Barbosa – Foto: Marco Jacob