Maria José Cotrim

(Divulgação)

Dezembro vem chegando e 2017 chegando ao fim o que esquenta ainda mais as movimentações dos nomes que pretendem disputar as Eleições estaduais do próximo ano.

O pré-Candidato Marlon Reis, da Rede, lançou o movimento Diálogos pelo Tocantins que promete ir aos 139 municípios baseado inclusive numa consultoria que ele contratou sobre a situação do Estado. Reis corre contra o tempo porque precisa se tornar conhecido pela população.

Por outro lado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha sem alarde também tem ido aos municípios do interior. Relatos de aliados do prefeito contam que as visitas superam aa expectativas. Em Divinópolis na semana passada em evento organizado pelo ex-prefeito Rodolfo o local da reunião precisou ser reforçado com mais cadeiras devido à expressiva presença de lideranças.

O sentimento no inteiror é de curiosidade com relação à Amastha. As visitas do gestor e da cúpula do PSB acontecem atualmente fora do horário de expediente mas as viagens devem ser intensificadas daqui pra frente.

No interior Amastha faz várias críticas à situação do Estado e é claro, usa os exemplos positivos da capital. Por onde passa já vai deixando admiradores e apoiadores, segundo os aliados.

Estaria confirmado um afastamento de 40 dias da prefeitura da capital a partir do dia 10 de janeiro de 2018 para que o gestor vá aos municípios.

Para disputar o Governo, Amastha precisará renunciar o cargo para o qual foi reeleito na capital até dia 6 de abril.