Homem mostra tanque sem combustível – Foto – Reprodução
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Desde que assumiu o transporte coletivo, a Prefeitura de Palmas através da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP) tem passado por altos e baixos na prestação dos serviços à população palmense.
Nesta quarta-feira, 19, moradores do distrito de Taquaruçu, a cerca de 20 km de Palmas, relataram a espera por mais de 1 hora por ônibus.
Há relatos de usuários desde a terça-feira, 18, de demora e até falta de transporte coletivo para alguns locais de Palmas.
Moradores da capital chegaram a ir para o meio da rua na tentativa de parar os veículos, para poder entrar e seguir viagem, já que motoristas não estariam parando nos pontos e nem nas estações.
Outra linha que é alvo de reclamações é a que faz o percurso pelo Jardim Aureny IV/Bertaville/Irmã Dulce. Além da demora, a sujeira nos ônibus tem incomodado os usuários.
Outro problema é falta de combustível para o funcionamento da frota e de pagamento para a empresa prestadora de serviço. Um vídeo enviado à Gazeta do Cerrado, mostra um funcionário da empresa ViaCap falando que um dos combustíveis usados nos veículos acabou. A gravação é desta terça-feira. (Veja no final da matéria).
“Esse aqui é o outro tanque. Esse acabou. Nada. Diesel S-10 esgotou”, disse o trabalhador.
A ATCP havia sido alertada pela empresa que através de um ofício ainda no dia 14/4/2023, onde a ViaCap alerta sobre uma possível paralisação dos serviços, caso o pagamento dos serviços prestados não seja pago.
Veja o ofício
O que diz a ATCP
Nossa equipe entrou em contato com a Agência de Transporte Coletivo de Palmas questionando sobre o pagamento da empresa, falta de combustíveis e problemas de demora de ônibus.
Sobre os ônibus do Distrito de Taquaruçu, a linha Eixão, e a linha Aureny IV/Bertaville/Irmã Dulce a situação está sendo averiguada.
Assista o vídeo