Homem ameaça escola no povoado Morro Grande, em Barra do Ouro – Foto – Reprodução/Instagram

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Um perfil no Instagram realizou diversas publicações incitando o ódio e ataque a uma escola no povoado Morro Grande, em Barra do Ouro, norte do Tocantins.

Nas imagens publicas nos stories do perfil, uma pessoa aparece com a legenda “Eu vou matar todos”.

Na sequência a imagem de uma arma também foi publicada e em seguida o perfil de alguns alunos da Escola Estadual Brejão que foram ameaçados.

Além disso, as ameaças de morte se estenderam também aos professores, que segundo as postagens, seriam os primeiros.

O perfil postou também a resposta que deu a um internauta que dizia que a polícia ia intervir.

“Eu não tou nem aí pra polícia. As polícias morrer junto também nos inferno [sic]”, disse ameaçando também as forças de segurança.

Ameaça à escola em Barra do Ouro – Foto – Reprodução

Uma nota foi publicada na página oficial do povoado Morro Grande, onde a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Ouro, afirmou que os autores das ameaças já foram identificados e a Polícia Militar continua as diligências para apurar os fatos.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) para saber se algum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e aguardamos uma resposta.

Operação Escola Segura

A Operação Escola Segura é feita pelas Forças de Segurança do Tocantins há certa de três semanas em escolas estaduais de todo o estado.

Nesta quarta-feira, 19 e quinta-feira, 20, a Polícia Militar intensificou as ações da operação para garantir a segurança em unidades escolares estaduais e particulares.

Dentre as ações estão o patrulhamento próximo das escolas, visitas a unidades, abordagens de pessoas em atitudes suspeitas, dentre outras.

Segundo Comandante-Geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “O objetivo é deixar a população tranquila quanto a presença da polícia nas escolas e a segurança dos seus filhos. Estamos prontos para agir e defender o cidadão de bem, caso necessário”, destacou.

Leia também

Operação intensifica ações de segurança em escolas estaduais e particulares do TO | Gazeta do Cerrado