Jovens foram mortos no Jardim Aureny II – Foto – Polícia Militar do Tocantins/Divulgação
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Dois jovens morreram nesta quinta-feira, 4, no Jardim Aureny II, região sul de Palmas, ao tentarem fugir de um ataque. As vítimas tinham 19 e 20 anos e foram identificadas como Pedro Duarte e Silva e Kauã Vinícius Lobo da Silva.
Conforme a Polícia Militar (PM), Pedro e Kauã Vinícius estavam dentro de um carro na avenida Castelo Branco quando foram surpreendidos pelo atirador numa motocicleta e efetuou cinco disparos.
Segundo as testemunhas, os rapazes tentaram fugir, mas foram atingidos e o carro no qual eles estavam caiu numa ribanceira, próximo a um campo de futebol na região.
A PM informou ainda que Kauã Vinícius tinha passagens pela polícia por tráfico, homicídio e roubo. Pedro não tinha passagens.
Ao chegarem no local, os militares encontraram Kauã no banco do motorista. Ele foi atingido no tórax e no braço direito. Já Pedro que estava no banco do passageiro foi alvejado no tórax, perna direita e braço esquerdo.
A Polícia Militar foi acionada via SIOP para averiguação de um possível Homicídio e no local foi constatado pela equipe que se tratava de dois (02) Indivíduos com ferimentos de arma de fogo.
O homem de 20 anos que estava na direção do veículo foi alvejado com dois disparos de arma de fogo que segundo a perícia atingiram o tórax e o braço direito.
Já a segunda vítima, o homem de 20 anos, estava no banco do passageiro e foi alvejado com 3 disparos de arma de fogo que segundo a perícia, atingiram o tórax, a perna direita e o braço esquerdo da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local para realizar os primeiros socorros, mas as vítima não resistiram.
Após os procedimentos da perícia, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) e o carro entregue ao tio de um dos rapazes.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.