Taquari – Foto – Marcio Vieira / Governo do Tocantins

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Mais um assassinato foi registrado na região sul de Palmas e a onda de homicídios parece estar crescendo novamente. Dessa vez, um homem de 31 anos, teve a casa invadida enquando estava com familiares e foi executado.

O crime aconteceu nesta quinta-feira, 11, no setor Taquari e a vítima foi identificada como Clevis Passos Nunes.

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), Cleves estava em sua residência e os familiares eram quatro mulheres, incluindo a mãe e a esposa da vítima.

Os criminosos invadiram, trancaram as mulheres no quarto e assassinaram a vítima. Dos três disparados, dois atingiram Cleves que não resistiu e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas apenas constatou a morte.

Uma testemunha contou à PM que viu duas pessoas em uma motocicleta sem placa, rondando a região momentos antes de homicídio. Não se sabe ainda se a vítima tem passagens ou o que pode ter motivado o crime.

O irmão de Clevis, Edilson Passos Nunes, de 38 anos, também foi assassinado, há cerca de duas semanas atrás, na Arno 41, antiga 403 Norte, enquanto saia da casa da tia.

O crime teria sido motivado por ciúmes, já que Edilson não tinha passagens pela polícia. Ele trabalhava como garçom, morava em Colmeia e estaria num relacionamento com uma mulher recém-separada.

Leia aqui – Homem é assassinado na Arno 41 ao sair da tia para retornar à sua casa; Vítima não tinha passagens | Gazeta do Cerrado

Está nova onda de homicídio tem deixados os moradores da região sul assustados e inseguros até para sair de casa.

Leia mais sobre o assunto – Onda de violência em Palmas volta a assustar moradores: mais três pessoas são assassinadas em noite sangrenta | Gazeta do Cerrado

Tentativa de homicídio

A PM registrou ainda uma tentativa de homicídio em um bar também na região sul da capital.

Conforme o relatório policial, um jovem de 24 anos foi atingido nas pernas por um atirador que passou dentro de um carro pelo local.

O crime foi registrado no início da noite e não há informações do que pode ter motivado o ataque.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul) e em seguida transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP),

Não há também informações sobre passagens policiais e sobre seu estado de saúde.

Assassinatos na capital

Um levantamento feito pela Gazeta do Cerrado nesta sexta-feira, 12, junto à base de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), mostra que no Tocantins, já foram registrados mais 140 homicídios, 64 só em Palmas, a maioria na região sul, sendo 11 só nos últimos 12 dias de maio. Os números foram atualizados no último dia 11/5/2023.

Ainda conforme os dados, janeiro ainda continua sendo o mês mais letal.

Veja aqui números

Outras tentativas de homicídios e presos na região sul de Palmas

No último dia 10 deste mês dois jovens com aproximadamente 21 anos foi atingidos, um na perna direita e outro na esquerda, durante um ataque no setor Santa Bárbara, sul da capital.

Segundo a polícia, testemunhas relataram que asa vítimas estavam sentadas em um meio fio, quando um veículo passou, e uma pessoa fez os disparos.

Os criminosos fugiram após o ataque, mas foram presos em um carro com registro de roubo em Salvador (BA).

Uma das vítimas foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outro levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul) por terceiros.